Seminário São Clemente


Você está em - Home - Nossas Casas - Seminário São Clemente

JUNIORATO REDENTORISTA - TEOLOGIA

A última etapa da Formação Inicial Redentorista é o Juniorato.  


Júnior significa "filho", o mais novo, que tem o mesmo nome do pai. Podemos dizer que o JUNIORISTA é aquele jovem que, depois de ter passado por uma série de testes, de ter recebido muitas informações e experimentado a dinâmica da vida redentorista, decide, de livre vontade, optar por fazer parte da família de homens que pregam a "Copiosa Redenção". 

Ser Juniorista Redentorista é viver o começo da experiência de vida religiosa, caminhando para dar um passo definitivo quando fizer a sua Consagração Definitiva.

Nessa etapa, o jovem que vai ser Sacerdote, estuda Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e no Seminário São Clemente, em Londrina/PR; o que vai ser Irmão, faz outros estudos previamente definidos, de acordo com o projeto amadurecido anteriormente. 

Ao professar publicamente os Votos de Castidade, Pobreza e Obediência, o jovem é chamado de "Frater" (que na língua grega quer dizer "irmão"). A ênfase dessa experiência, além dos estudos teológicos é o contato pastoral nas comunidades de periferia. 


EM FORMAÇÃO 

João Ednelsom Luz
Natural de Belém/PA
Arquidiocese de Belém/PA

Júlio José Neves
Natural de Salinópolis/PA
Diocese Castanhal/PA

Alisson Matos Gonçalves
Natural de Belém/PA
Arquidiocese de Belém/PA