JUMIRE – Belém/PA


Você está em - Home - Redentoristas - JUMIRE – Belém/PA

Uma das decisões do XXIV Capítulo Geral da Congregação Redentorista foi a de criar redes de trabalho para algumas prioridades da evangelização. Uma dessas prioridades, como consta nos documentos finais, é a Pastoral da Juventude. 

Buscando responder a essas interpelações e aos desafios lançados pelo Governo Geral, a União dos Redentoristas do Brasil (URB), em 2011, decidiu criar uma Comissão Nacional para tratar o assunto. Desde fevereiro de 2012, representantes de todas as nove unidades do Brasil têm reunido esforços e trabalhado em conjunto para a formação da Juventude Redentorista. O objetivo é criar um perfil do jovem missionário redentorista no Brasil. 

Conheça e faça parte da JUMIRE 

A Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) busca evangelizar através da ação missionária dos jovens, visto que as novas gerações têm a capacidade de gestar o novo. A partir do carisma e espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor, o grupo mobiliza os jovens para ações em diversas áreas, como paróquias, santuários, missões populares, entre outras. 

A JUMIRE procura, também, despertar a dimensão vocacional nos jovens para uma vida leiga missionária, vida religiosa consagrada ou vida Sacerdotal. As equipes da JUMIRE são orientadas por representantes do secretariado vocacional redentorista de cada cidade. 

Em sintonia com a Província de Porto Alegre, os grupos atuam de acordo com a realidade de cada comunidade.

Atuação Pastoral

A JUMIRE Pará hoje está ligada a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belém, sendo administrada pelos Missionários Redentoristas. As atividades desenvolvidas somam a proposta de evangelização da congregação, tendo a animação missionária como a maior prioridade.

O grupo participa de missões em municípios do interior do Estado do Pará, encontros nacionais de formação, contribue na organização das liturgias semanais da paróquia e comunidades, além de realizar eventos para a juventude, como a Romaria da Juventude que reúne anualmente cerca de 7 mil participantes.

O reitor do seminário, Padre Ezequiel Bridi - CSsR, é quem assessora o grupo na condução dos trabalhos.

Cruz Redentorista

Santa Missa de entrega da cruz redentorista e compromisso dos jovens, em Belém.

Em 2015 o grupo completa dois anos de fundação. A congregação fez a entrega da Cruz Redentorista, símbolo institucional que identifica o missionários comprometido com o anúncio da copiosa redenção. Os jovens receberam em celebração eucarística dominicial, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Diante do altar do Senhor e do ícone de Nossa Senhora, fizeram o juramento de assumirem a missão permentemente, buscando viver o carisma deixado por Santo Afonso.


QUER PARTICIPAR DA JUMIRE?

“Na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é ‘curtir’ o momento, que não vale a pena se comprometer por toda a vida, fazer escolhas definitivas ‘para sempre’, uma vez que não se sabe o que nos reserva o amanhã. Nisso peço que se rebelem: que se rebelem contra a cultura do provisório, a qual, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de ‘ir contra a corrente’. E também tenham a coragem de ser felizes!”

PAPA FRANCISCO

Jovem, seja missionário e dê sua contribuição para a construção de um mundo mais justo e solidário. Venha fazer parte da Juventude Missionária Redentorista, em Belém do Pará.

ENCONTROS SEMANAIS - Aos sábados, 19 horas no auditório do Santuário N. Sra. do Perpétuo Socorro (Telégrafo-Belém/PA).


AÇÃO EVANGELIZADORA

Confira alguns dos principais momentos:

Animação Missionária em Abaetetuba/PA
Bairro Algodoal - Comunidade Santa Luzia
Fundação da Comunidade Santo Afonso

Programação Especial no Tríduo Paroquial de Santo Afonso
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Belém/PA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA JUMIRE

 

COMISSÃO NACIONAL DA JUVENTUDE MISSIONÁRIA REDENTORISTA

Os representantes da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), de todas as unidades Redentoristas do país estiveram participando de um encontro para o planejamento das atividades. A reunião foi no Centro de Estudos Santo Afonso, casa de formação do postulantado, onde contou com a participação do superior provincial, padre Vitor Edezio Borges e do Irmão Walmir Busse.

Clique aqui e leia a notícia completa

 

 

 

 



INFORMAÇÕES:


JUMIRE - PARÁ
Rod. Arthur Bernardes, S/N - Telégrafo
Belém/PA