ASSEMBLEIA CAPITULAR


Você está em - Home - Institucional - ASSEMBLEIA CAPITULAR

Redentoristas de Porto Alegre participam de Capítulo Provincial

Os Missionários Redentoristas da Província de Porto Alegre iniciaram hoje, 8, na Casa da Equipe Missionária em Lages (SC), a Assembleia Capitular Provincial Anual. A principal reflexão será a partir das diretrizes aprovadas no XXV Capítulo Geral dos Redentoristas, realizado ano passado na Tailândia.

Participam os membros professos que residem nas comunidades religiosas dos Estados do Amapá, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma oportunidade para avaliação das atividades, integração entre confrades e troca de experiências dentre as diversas realidades de atuação pastoral.

Na oportunidade, os titulares do secretariados provinciais farão a exposição de seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Uma síntese de questionários opinativos sobre a reestruturação da congregação também será apresentada e debatida, buscando analisar os contextos e cenários da realidade no Brasil.

A programação que segue até o próximo domingo, 12, busca fortalecer as atividades com o planejamento por parte da assembleia para atividades a serem realizadas no ano de 2018. No fim de semana o Governo Provincial e seu conselho deve fazer uma Reunião Ordinária com novos encaminhamentos.

ATUAÇÃO - Atualmente existem três frentes de trabalho na Província de Porto Alegre, que são: Santas Missões Redentoristas, Santuários e Paróquias. São quatro paróquias, dois santuários e uma equipe missionária, contando com cerca de 38 confrades padres e irmãos compondo as comunidades religiosas.