Missão Redentorista atende paróquia em Monte Carlo (SC)


Você está em - Home - Notícias - Missão Redentorista atende paróquia em Monte Carlo (SC)

Missão Redentorista atende paróquia em Monte Carlo (SC) 

Missionários Redentoristas celebram o tempo forte da Missão

Os Missionários Redentoristas da Província de Porto Alegre realizaram o tempo forte de Missão na cidade de Monte Carlo (SC), com famílias da área que abrange a Paróquia da Imaculada Conceição. Foram oito comunidades na área urbana e 26 na zona rural do município, além da Matriz.

O trabalho contou com a participação de religiosos que integram as equipes missionárias das Províncias de São Paulo e Rio, encerrando no dia 25 de março com a celebração festiva que reuniu todas as áreas de missão.

Dentre as atividades desenvolvidas, encontros com as famílias, visitas as casas e bênçãos aos doentes, visitação às escolas pelo Irmão Valmir Busse, animação entre grupos e pastorais. A Missionária Leiga Redentorista de Belém do Pará, Joana Pereira, também participou desta equipe de missão.

A solicitação para a Missão Redentorista foi do pároco, padre Edomar Carpeggiani, que havia contatado para a experiência acontecer em outra região, com a mudança para a cidade, observou a mesma necessidade para a animação da vida paroquial e maior estímulo para envolvimento do povo na caminhada eclesial.

Segundo o Missionário Redentorista, padre Inácio Gebert, responsável pela equipe de Porto Alegre, a demanda pela missão em várias regiões é um resultado positivo de que a congregação atende aos apelos da Igreja e faz seu trabalho de sair até as diversas realidades, animando as comunidades.

"Cada vez mais as pessoas estão procurando a parte material deixando a vida de Igreja de lado. Para integrar a vida de fé e a vida de Igreja com aquilo que o povo precisa viver e fazer acontecer no dia a dia de sua vida, é que o pároco pediu as missões e confiou em nós redentoristas", disse o religioso.

Agora, inicia a 4ª fase, também chamado de tempo da perseverança. Uma oportunidade para que as famílias mantenham seus encontros e despertem para o serviço pastoral.

 

Secretariado de Comunicação Provincial