Províncias Redentoristas do Sul participam de Assembleia Extraordinária com Governo Geral


Você está em - Home - Notícias - Províncias Redentoristas do Sul participam de Assembleia Extraordinária com Governo Geral

Redentoristas de Porto Alegre participam de Assembleia com Governo Geral

Redentoristas reunidos em Curitiba para refletir sobre 25º Capítulo Geral

Os Missionários Redentoristas da Província de Porto Alegre que integram as comunidades religiosas nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam desde a última segunda-feira, 31, da Assembleia Extraordinária com o Governo Geral, juntamente com religiosos da Província de Campo Grande. A cidade de Curitiba (PR) acolhe confrades da região sul, sendo o penúltimo encontro no país de uma série iniciada ainda no mês de Fevereiro, na região norte.

O conselheiro geral, padre Rogério Gomes, é quem conduz os trabalhos juntamente com o coordenador da conferência para América Latina e Caribe, padre Marcelo Araújo. Também participa o provincial de Porto Alegre e presidente da União dos Redentoristas do Brasil, padre Edézio Borges, além dos superiores provinciais, padre Inácio Medeiros (São Paulo) e padre Edilei Rosa (Campo Grande).

A programação que se estende até a próxima sexta-feira, 4, visa partilhar as decisões do 25º Capítulo Geral e possibilitar reflexões em grupos de trabalho sobre a atuação missionária da congregação. O foco para o amplo processo de reestruturação e debates sobre a reconfiguração que envolve todos os missionários.

Os trabalhos buscam mostrar o planejamento do Governo Geral para o atual sexênio, motivados pelas deliberações capitulares que priorizam alguns eixos básicos, como a formação inicial e permanente, atuação nos meios de comunicação, Igrejas e sua pastoral, Projeto Missionário Comum, o cuidado com a casa comum e as prioridades de atuação.

PARTICIPAÇÃO – Todas as comunidades religiosas da Província de Porto Alegre estão representadas.

Da equipe missionária participam os padres Inácio Gebert, Antonio Roberto e Ezequiel Bridi. Da comunidade da Vila Cefer está o padre Beijamin Menegolla. De Lages, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o padre Radames Centenaro. Do centro de estudos Santo Afonso, participa o padre Pedrinho Guareschi. O Instituto Menino Deus é representado pelo Irmão Valmir Busse. Já os junioristas de Londrina (PR) pertencentes à unidade estão representados pelo frater João Ednelson.

Os confrades que atuam na região Norte, com frentes de trabalho em Belém (PA) e Macapá (AP) já participaram da assembleia na região Norte. Conforme notícia abaixo.

http://www.evocacionado.com.br/conteudo.php?go=326&file=encerrou-na-ultima-sexta-feira-23-em-ananindeua-pa-a-1-assembleia-extraordinaria-do-governo-geral-.html


 

Fotos: Pe. Inácio Gebert, C.Ss.R (Porto Alegre)