Governo Geral dos Redentoristas inicia construção do Plano Estratégico de Comunicação


Você está em - Home - Notícias - Governo Geral dos Redentoristas inicia construção do Plano Estratégico de Comunicação

Redentoristas iniciam Plano Estratégico de Comunicação

 

Participantes da reunião que integram a nova comissão para elaboração do Plano de Comunicação 

Aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio, na Casa Geral dos Missionários Redentoristas, em Roma, um encontro sobre a cultura digital e o futuro da comunicação para a vida dos missionários redentoristas. A iniciativa do Governo Geral reuniu 13 confrades para que juntos discutissem os primeiros passos para a elaboração de um Plano Estratégico de Comunicação para todas as unidades redentoristas espalhadas pelo mundo afora.

São parte da Comissão Especial (Ad hoc) para o Plano Estratégico para a Comunicação os seguintes missionários redentoristas: Biju Madathikunnel (Diretor do Secretariado para a Comunicação), Sanjay Tirkey (auxiliar do secretariado), Charlie Wehrley, pela conferência da América do Norte, Evaldo Souza, pela conferência Latino Americana e Caribenha,Charles Vijah, pela Ásia e Oceania e o leigo espanhol Daniel Primo, representante da conferência europeia. Esteve ausente o padre que representará a África e Madagascar. Além desses contamos com a presença de três conselheiros gerais (padres Pedro Lopez, Sebastian Ani e Nicolas Issifi), do secretário geral, padre Brendan e dos responsáveis pelos Secretariados de Formação e Evangelização, padres Manny (Porto Rico) e Cristián Bueno (Colômbia).

SÃO GERALDO

O Superior Geral da Congregação, Padre Michel Brehl abriu os trabalhos recordando a herança alfonsiana e o uso dos meios de comunicação para pregar a Boa Nova as mais pobres. Recordou que Afonso de Ligório utilizou praticamente todos os meios de comunicação e artes de seu tempo para falar da redenção copiosa em Jesus Cristo. Seguiu-se três dias de intenso trabalho, em sessões todas realizadas na língua inglesa e com tarefas específicas designadas a cada membro da comissão. O foco foi a compreensão do método de trabalho a partir da análise SWOT (oportunidades, forças, fraquezas e ameaças) da vida da congregação na área da comunicação social. Agora a comissão irá ouvir as conferências e juntar informações para poder concretizar a tarefa proposta.

Texto e Fotos: A12