Redentorista lança o livro “Leigo Missionário na Perspectiva do Discipulado de Jesus”.


Você está em - Home - Notícias - Redentorista lança o livro “Leigo Missionário na Perspectiva do Discipulado de Jesus”.

Missionário Redentorista lança livro neste sábado

O Missionário Redentorista, padre Gelson Mikuszka, lança amanhã o livro “Leigo Missionário na Perspectiva do Discipulado de Jesus”. A obra publicada pela Editora Santuário reúne reflexões que apontam um método formativo para todos os que servem na Igreja, buscando indicar um itinerário que associa espiritualidade e ação cristã.

Com doutorado em Teologia pela Faculdade Jesuíta (FAJE) de Belo Horizonte (MG), o religioso indica as formas de atuação do leigo num aspecto evangélico, relacionando a participação democrática, construção coletiva e definição de passos práticos que possibilitam um novo olhar comunitário e paroquial.

“Esta é uma parte de minha tese doutoral que busca refletir a partir de importante documentos da Igreja a importância do leigo, enxergando toda sua contribuição. Este livro é um caminho formativo que ajuda na compreensão e na prática com um método participativo que alia fé e vida”, destaca padre Gelson.

O lançamento será na Loja Livros e Livros, no centro de Londrina (PR), às 9 horas da manhã, com sessão de autógrafos.

O AUTOR

Padre Gelson Luiz Mikuszka é Missionário Redentorista da Província da Campo Grande, atual formador da Comunidade São Clemente na etapa da Teologia (Juniorado) e coordenador do curso de graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus Londrina. Foi membro da Equipe Missionária Redentorista por mais de uma década e possui ampla experiência em missão, pastoral e teologia. É mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUPR) e doutorado em Teologia pela Faculdade Jesuíta. Exerce sua atividade pastoral na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Londrina (PR).