EM BLUMENAU


Você está em - Home - Institucional - EM BLUMENAU

Os Missionários Redentoristas da Província de Porto Alegre realizam neste mês de julho a Pré-Missão em Blumenau (SC), na Paróquia Imaculada Conceição que fica localizada no bairro Vila Nova. São estimados 40 mil habitantes na área geográfica dentro da Diocese de Blumenau (SC).

A Equipe Missionária da Província coordena o trabalho de visitas às residências dos moradores, juntamente com leigos das diversas pastorais e grupos, para criação do banco de dados que identifica o perfil dos moradores das comunidades, tendo informações essenciais para a próxima etapa a ser realizada nos meses de setembro e outubro.

No mês de julho, por ocasião das férias escolares, os formandos da província são convidados a participarem de uma experiência missionaria, visando conhecer uma das frentes de atuação do Redentorista. É nesta oportunidade que aprofundam o carisma diante da realidade do povo.

Este ano, participam oito postulantes que cursam filosofia no Centro de Estudos Santo Afonso (Porto Alegre/RS), juntamente com quatro junioristas que cursam teologia na PUC Paraná e residem na comunidade formativa São Clemente Hofbauer, além de quatro vocacionados da região sul.  

Segundo o Missionário Redentorista responsável pela missão, padre Ezequiel Bridi, o trabalho fortalece a caminhada vocacional e possibilita ao jovem candidato à Vida Religiosa uma oportunidade de fortalecimento da caminhada. “Nós consideramos um momento de acompanhamento e de vivência dos próprios estudantes”, disse o religioso.

A comunidade São Lourenço, no bairro Água Verde também integra a área paroquial.

PERÍODO

Esta etapa prossegue até o dia 15 de julho, tendo a participação dos Missionários Redentoristas, padres Inácio Gebert, Ezequiel Bridi, Antonio Roberto e dos fratres Júlio Nascimento, Genildo Júnior, João Crispim e Alisson Matos.

No período de 22 de novembro a 9 de dezembro será realizada a 3ª fase, chamada de Tempo Forte da Missão Redentorista, com uma programação específica com temas diários que mobilizam lideranças, comunitários e religiosos.