Superiores das províncias Redentoristas do Brasil fazem reunião em Brasília


Você está em - Home - Notícias - Superiores das províncias Redentoristas do Brasil fazem reunião em Brasília

 Superiores Redentoristas do Brasil reúnem em Brasília

Pe. Edésio Borges, superior da Província de Porto Alegre, participou da reunião

Nos dias 29 e 30 de setembro, os Provinciais  e Vice-Provinciais do Brasil se reuniram na Paróquia  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Brasília (DF), para debaterem sobre diversos temas. De acordo com o Provincial do Rio, padre Américo de Oliveira, C.Ss.R., foram dias intensos de trabalho e muita profundidade. Todos os superiores maiores estavam presentes na reunião, coordenada pelo padre Rogério Gomes, C.Ss.R., presidente da União dos Redentoristas do Brasil (URB).

 O superiori provincial de Porto Alegre, padre Edésio Borges, participou do encontro, contribuindo com questões importantes a cerca do trabalho realizado nos Estados sob sua jurisdição, como Pará e Amapá, além da missão especial no Suriname.

 Vários assuntos foram trabalhados, como: o projeto missionário em Lisboa, a missão no Suriname, o processo formativo, jubileu do Perpétuo Socorro, Capítulo Geral, URB e o jubileu de Nossa Senhora Aparecida, além de outros temas de grande importância para a vida Redentorista.

 “Tivemos momentos de oração, celebrações eucarísticas e períodos de boa convivência e partilha. O encontro nos fortalece na missão de coordenar e animar as nossas unidades. Nós, superiores  maiores, trabalhamos em equipe”, declarou padre Américo.

 Com informações da Província do Rio