O Papa Francisco nomeou o Redentorista, padre Henrique Aparecido como bispo de Dourados/MS.


Você está em - Home - Notícias - O Papa Francisco nomeou o Redentorista, padre Henrique Aparecido como bispo de Dourados/MS.

Novo bispo de Dourados, o Redentorista, Mons. Henrique Aparecido

O Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou na manhã da última quarta-feira, 21, o Padre Henrique Aparecido Lima, atual superior da Província Redentorista de Campo Grande, como bispo de Dourados/MS. A nomeação foi em virtude do acolhimento do pedido de renúncia, feito por Dom Redovino Rizzardo, CS, em conformidade com o cân. 401 parágrafos 1º, do Código de Direito Canônico.

A Província de Porto Alegre une-se aos irmãos confrades Redentoristas de Campo Grande e deseja um exitoso pastoreio de monsenhor Henrique Aparecido à frente da Diocese de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Que o Redentor e a Mãe do Perpétuo Socorro o abençoem!

Padre Henrique

O novo bispo de Dourados (MS), padre Henrique Aparecido de Lima, nasceu em 28 de julho de 1964, na cidade de Assis Chateaubriand (PR). É filho de Manoel Catarino de Lima e Sebastiana Onofre Lima. Na juventude, ingressou no Seminário de Santo Afonso da Congregação do Santíssimo Redentor. Em maio de 1999 emitiu os votos solenes, sendo ordenado sacerdote em 21 de novembro do mesmo ano.

Em sua trajetória no sacerdócio, atuou na paróquia redentorista de Ponta Porã (MS) e pároco de Aquidauana, no mesmo Estado. Durante seis anos foi membro do Conselho de Consultores Diocesanos de Jardim e administrador diocesano de 2007 a 2008. No ano de 2007, foi eleito vigário da província e em outro de 2014, assumiu como provincial dos redentoristas de Campo Grande.

Com informações da CNBB