Fraters Redentoristas da provincia de Porto Alegre renovam votos religiosos em Belém


Você está em - Home - Notícias - Fraters Redentoristas da provincia de Porto Alegre renovam votos religiosos em Belém

Religiosos renovam votos na Congregação Redentorista


Fraters e seminaristas que seguem para as novas etapas de formação, junto com os padres Benedito e Ezequiel Bridi 


Os fraters Júlio Nascimento, João Crispin e Humberto Silva renovaram diante do altar e da comunidade seus votos de pobreza, obediência e castidade como religiosos na Congregação Redentorista. A celebração eucarística foi realizada no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belém/PA, no dia 14 de dezembro de 2015.

A presidência foi do padre Benedito Chaves – C.S.s.R que falou em nome da Província de Porto Alegre, destacando o sentido do religioso no mundo e todo o trabalho feito pelos Redentoristas no mundo ao longo de 283 anos.

“O trabalho continua. Este momento é quando nossos fraters assumem o compromisso de continuar sendo luz no mundo, anunciando o evangelho e se colocando a serviço do outro. Ser religioso é tarefa árdua de entrega total, por isso, rezemos por nossas vocações”, destacou padre Benedito.

Ao final da liturgia, padre Benedito Chaves pediu orações por todos os seminaristas que seguem nas outras etapas formativas da congregação. Na oportunidade, destacou ainda o trabalho dedicado do reitor e formador no Pará, padre Ezequiel Bridi – C.S.s.R, com resultados na promoção vocacional diante dos municípios.

Para o frater Júlio Nascimento, a renovação dos votos significa a assunção pública do compromisso de perseverar e seguir. “Nós vivemos constantemente a experiência da entrega e do serviço, daí posso resumir que este é o sentido desta noite”, destacou o religioso.

CAMINHADA

Frater Júlio Nascimento é natural de Salinas/PA e frater João Crispin de Belém/PA. A primeira profissão foi em janeiro deste ano. Os dois religiosos seguem para o segundo ano de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, estudando no campus de Londrina, onde residem na Província de Campo Grande.

Irmão Humberto Silva atualmente integra a comunidade religiosa do Santuário do Perpétuo Socorro em Belém/PA, desempenhando suas atividades no auxílio paroquial e das comunidades do Telégrafo e Barreiro.


Com informações da Pastoral Vocacional Redentorista