Começa ano formativo para candidatos a Irmãos Redentoristas, de nossa província está Arlindo Guimarães


Você está em - Home - Notícias - Começa ano formativo para candidatos a Irmãos Redentoristas, de nossa província está Arlindo Guimarães

Começa ano formativo para candidatos a Irmãos Redentoristas

O jovem Arlindo, de nossa província, ao centro com a camisa da Mãe do Perpétuo Socorro junto com sua nova comunidade


O Seminário São Geraldo Magela, em Sorocaba/SP, inicia as atividades específicas na formação dos Irmãos Redentoristas. Em 2016, a comunidade será composta por oito jovens, sendo cinco novos aspirantes que ingressaram na turma a partir da experiência de uma Convivência Vocacional, realizada no já neste ano, para finalizar o acompanhamento pela equipe formativa.

O jovem Arlindo Guimarães, oriundo da Diocese de Imperatriz no Estado do Maranhão, continua sua caminhada vocacional. Este é o segundo ano nesta casa de formação, a partir da experiência inicial no propedêutico em Belém do Pará, ainda em 2014.

Com inspiração de São Geraldo Magela, os candidatos a vida religiosa seguem com o propósito de servir a Igreja e o povo de Deus como anunciadores da boa nova de Cristo, chegando aos mais distantes lugares e fortalecendo a fé de todos.

Nesta etapa de formação, os seminaristas cursam teologia pastoral na Diocese de Sorocaba e recebem o acompanhamento psicológico, praticam esportes, vivem intensamente os momentos de oração, além da vida em comunidade.

Segundo Arlindo, o seu primeiro ano neste seminário foi marcado por descobertas e confirmações do seu chamado a ser Irmão Redentorista. “Tive a oportunidade de conviver bem com meus irmãos e servir nas comunidades, já experimentando aquilo que Deus nos pede e envia. Os estudos também são ideais para uma visão maior do mundo”, destacou o jovem maranhense.

Confira os membros da comunidade formativa do Seminário São Geraldo neste ano:

Ir. Walter Souza da Conceição, diretor

Pe. Luiz Carlos de Oliveira, formador

Adriano Ferreira Luz – Campinas (SP)

Alexandre Cândido – Araraquara (SP)

Arlindo Guimarães – Imperatriz (MA)

Camilo Campos – Conchas (SP)

Cléverson Albergoni Paulo – Sorocaba (SP)

Evaldo José Ferreira – Itapira (SP)

Orlando Aparecido de Oliveira – São José dos Campos (SP)

Orlando Augusto da Silva – Santa Rita do Sapucaí (MG) 

 

Com informações do Portal A12
Fotos: Seminário São Geraldo