Com representação de todas as comunidades do Norte e Sul do país, os Redentoristas ficam reunidos até domingo


Você está em - Home - Notícias - Com representação de todas as comunidades do Norte e Sul do país, os Redentoristas ficam reunidos até domingo

Redentoristas de Porto Alegre iniciam primeiro retiro provincial do ano

Os Missionários Redentoristas que integram a Província de Porto Alegre estão em Lages (SC), onde participam do primeiro retiro do ano. Com representação de todas as comunidades religiosas do Norte e Sul do país, os confrades dedicam até domingo para uma reflexão sobre a ação missionária.

A programação iniciou as 18 horas com a celebração eucarística presidida pelo superior provincial, padre Edézio Borges. “Neste retiro, queremos refletir três pontos importantes. Um é a nossa missão enquanto religiosos, a outra é a nossa prática e por fim o mais importante, como estamos levando Jesus na eucaristia até o povo de Deus”, destacou o provincial.

Após o jantar foi apresentado o pregador do retiro, padre Paulo Sérgio Carrara, vindo da Província do Rio de Janeiro. Com ampla experiência missionária, está na função de vigário paroquial de sua unidade redentorista, além de reitor da comunidade religiosa São José, onde reside no centro de Belo Horizonte (MG).

Em sua saudação, manifestou a alegria pelo convite feito pelo provincial, destacando se sentir em sua família. “Sou Redentorista e está com os irmãos desta outra província é sempre motivo de muita satisfação. Já desenvolvi trabalhos com alguns, conheço outros de experiências anteriores e espero que seja um grande momento de reflexão, oração e partilha”, disse padre Carrara.

Cerca de 25 religiosos participam do retiro, além dos postulantes que integram a comunidade formativa Santo Afonso, em Porto Alegre (RS). O retiro prossegue até o próximo domingo, 3 de abril, quando será realizada uma assembleia provincial.

Fotos: Pe. Inácio Gebert | Texto: Sem. Genildo Jr