Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro em Porto Alegre (RS) comemora 15 anos


Você está em - Home - Notícias - Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro em Porto Alegre (RS) comemora 15 anos

Redentoristas celebram 15 anos de instalação da paróquia em Porto Alegre  

Batizados marcam celebração de aniversário presidida pelo padre Benjamin Menegola, C.Ss.R

A Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro, localizada no Jardim Carvalho em Porto Alegre (RS), comemora 15 anos de elevação. Os Missionários Redentoristas que assumem o trabalho pastoral há mais de 40 anos, celebram juntamente com as oito comunidades que integram a área.

Em 2001, quando a Arquidiocese de Porto Alegre criou a nova paróquia foi o Missionário Redentorista, padre Ênio Biasi que assumiu como primeiro pároco. A missão permanente de anunciar o evangelho nas vilas continua sendo o principal compromisso.

Na manhã de ontem, 17, uma celebração eucarística marcou as comemorações, seguindo com um almoço comunitário entre os padres, seminaristas, lideranças e membros dos grupos que atuam nas comunidades.

O padre Benjamin Menegola, ex-pároco, foi quem presidiu a liturgia juntamente com o reitor do Centro de Estudos Santo Afonso, padre Claudiberto Fagundes. Em sua homilia, destacou o Bom Pastor Jesus Cristo, fazendo referência a atitude dos cristãos. “Cristo se apresenta como o cordeiro, depois como o pastor. Temos que segui-lo com a mesma humildade que o levou até a cruz, mas sempre sendo uma pessoa boa. O pastor é sempre do bem”, disse padre Menegola.

Na oportunidade, seis crianças foram batizadas e iniciaram sua caminhada na vida cristã.

REALIDADE – A paróquia está localizada na zona leste da cidade de Porto Alegre, área periférica e com vários problemas socais. No âmbito territorial é extensa integrando morros e áreas mais afastadas, como Ipê I, Ipê II, Cefer I, Cefer II, Jardim das Bandeiras, Brasília e Conjunto Residencial América (em construção).

PRESENÇA – Atualmente os Missionários Redentoristas marcam presença através de três padres que atendem a oito comunidades. O padre Olímpio Rhoden é o atual pároco, tendo o padre Elmar Lenhard como vigário paroquial e o padre Benjamin Menegola como colaborador.