Redentoristas da Província de Porto Alegre iniciam Peregrinação com o Ícone do amor


Você está em - Home - Notícias - Redentoristas da Província de Porto Alegre iniciam Peregrinação com o Ícone do amor

Redentoristas fazem peregrinação no Pará com o Ícone da Mãe Perpétuo Socorro

Os Missionários Redentoristas da Província de Porto Alegre iniciam esta semana a Peregrinação com o Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro, no Pará, fazendo parte das comemorações pelos 150 anos em que a devoção está sob a responsabilidade da Congregação do Santíssimo Redentor no mundo. A programação é organizada pelo Seminário Redentorista de Belém, sob a coordenação do padre Ezequiel Bridi, CSsR.

No próximo sábado, 23, a cidade de Abaetetuba, localizada no nordeste do Estado do Pará, será a primeira a acolher o ícone. Uma procissão sairá da praça do skate, as 16 horas, em direção à Paróquia Santuário Mãe do Perpétuo Socorro. Na chegada, os Redentoristas celebram a Santa Missa seguindo com a novena perpétua.

Segundo padre Ezequiel, as atividades buscam proporcionar aos devotos um momento festivo junto ao ícone enviado à Belém do Pará ainda na década de 50, vindo de Roma na Itália. Na época os primeiros Redentoristas iniciavam os trabalhos pastorais em terras paraenses.

“O convite esta semana é de forma especial a toda Diocese de Abaetetuba, uma terra de muita fé e com muitos devotos à Virgem Maria. Nos alegramos com este momento celebrativo com a Mãe que nos leva ao filho Jesus, nosso Redentor”, destacou padre Ezequiel.

Um cronograma está definido com visitas em vários municípios com paróquias e santuários cuja devoção é celebrada, tendo Igrejas que veneram este título mariano.

ANO JUBILAR

Os Missionários Redentoristas estão realizando desde o dia 27 de junho de 2015 até 27 de junho deste ano as celebrações jubilares por ocasião dos 150 anos da entrega do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro pelo Vaticano.

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregue aos Redentoristas por Pio IX, em 11 de dezembro de 1865, após passar por uma restauração, em 26 de abril de 1866, foi levado em procissão solene pelas ruas de Roma e entronizada na Igreja de Santo Afonso, hoje Santuário Internacional desta devoção.

O mandato concedido pelo Pontífice é chamado também “Início da Visitação Pública do Ícone”, que será celebrado em junho de 2016, com uma intensa programação, que tem como lema: “Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor”!

Ao convocar o Ano do Jubileu, o Superior Geral da Congregação destacou: “De acordo com o que o Papa Pio IX nos exortou, os missionários Redentoristas, certamente, a tornaram conhecida no mundo inteiro’. Durante os últimos 150 anos, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acompanhou os missionários Redentoristas em todos os lugares de missão”.

 

ASSISTA O CONVITE DO PELO PE. EZEQUIEL BRIDI

 

CLIQUE E CONHEÇA A HISTÓRIA DO ÍCONE DO AMOR