Dezenas de devotos acolheram o Ícone do Amor em Santarém, no Pará.


Você está em - Home - Notícias - Dezenas de devotos acolheram o Ícone do Amor em Santarém, no Pará.

Ícone do Amor em Santarém

 

Ao celebrar os 150 anos de propagação da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro pelos Missionários Redentoristas, a Província de Porto Alegre por meio da comunidade religiosa de Belém do Pará está peregrinando com o Ícone do Amor por dioceses, paróquias, comunidades, instituições públicas e privadas.

No dia 17 de junho a peregrinação chegou em Santarém, no Oeste do Pará, sendo acolhida pela comunidade Menino Jesus no bairro do Mapiri e na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Liberdade. Os momentos de oração iniciaram a tarde, seguindo como uma procissão as 19 horas.

A parceria para a programação foi com a Diocese de Santarém e os padres Jesuítas que atuam nestas comunidades.

Segundo o padre Ezequiel Bridi, responsável pela peregrinação, cada visita com as caminhadas, celebrações e novenas tem sido motivo de festa e emoção. Os devotos fazem suas homenagens e se envolvem em cada programação.

“Nós temos tido uma grande participação das comunidades, movimentado estas paróquias e realmente convidando as pessoas a celebrarem este jubileu conosco. É oportuno este tempo de fortalecer a devoção e com nosso carisma redentorista ir nos vários locais. A experiência tem sido importante para nossa paróquia e toda a província”, destacou padre Ezequiel.

AGENDA - No mês de maio visitou as paróquias em Belém, da Divina Providência e Santo Afonso, as comunidades Santa Rita de Cássia e Jesus Cristo Libertador e o Belém Pátio Shopping. Em junho já peregrinou na Paróquia São Benedito, no Barreiro, criada no início deste ano.

A proposta da comissão é que a peregrinação seja realizada até o mês de dezembro, devendo ainda seguir para outros municípios do Pará. A cidade de Abaetetuba, no nordeste paraense, foi a primeira a receber o ícone ainda no mês de abril deste ano.

 

CONFIRA FOTOS DA VISITA EM SANTARÉM - Por: Rozinaldo Garcia