Paróquias Redentoristas realizam festa da Mãe do Perpétuo Socorro


Você está em - Home - Notícias - Paróquias Redentoristas realizam festa da Mãe do Perpétuo Socorro

Ícone do Amor é tema de festividades 2016


 

Em Macapá (AP), Belém (PA) e Porto Alegre (RS) as paróquias que estão sendo conduzidas pelos Redentoristas da Província de Porto Alegre já estão com as programações definidas para esta semana de festividades em honra à Mãe do Perpétuo Socorro. A temática das reflexões em 2016 é o jubileu do Ícone do Amor, celebrado pela congregação no mundo.

As comunidades vivem o tempo da preparação, com novenários e encontros de família que proporcionam o estudo mais profundo sobre a devoção e os significados do ícone, além dos espaços de oração em grupo.

Em Macapá, o tema é “Mãe do Perpétuo Socorro: Ícone do Amor”. As novenas diárias são no período de 20 a 27 de junho, com celebração e procissão da festa. Anualmente, o bispo de Macapá, Dom Pedro Conti acompanha a celebração solene no dia da padroeira.

Já na capital do Pará as atividades já iniciaram com o lançamento do cartaz. No dia 12 aconteceu a Romaria do Apostolado, seguida no dia 18 com a tradicional carreata saindo do Ver-o-Rio (um dos pontos turísticos de Belém). No dia 19 foi a procissão das crianças e o tríduo festivo de 23 a 25, com arraial sempre após as celebrações. O tema é “Ícone do Amor”.

A Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro, no Jardim Carvalho em Porto Alegre (RS) realiza durante o mês os encontros dos grupos de família. Nos dias 25, 26 e 27 de junho, todas as oito comunidades irão realizar as celebrações festivas, com envolvimento dos Seminaristas Redentoristas que auxiliam nas atividades pastorais. No Dia da Festa, haverá missa solene na Igreja Matriz as 9 horas da manhã.

CAPELA SENHOR DO BOM FIM - Nos dias 24, 25 e 26 de junho será realizado na Capela Senhor do Bom Fim, em Porto Alegre (RS), o Tríduo em Honra à Mãe do Perpétuo Socorro. A programação iniciará as 17 horas, tendo como presidente das celebrações o reitor do Centro de Estudos Santo Afonso, padre Claudiberto Fagundes.

O tema deste ano é “Mãe do Perpétuo Socorro, testemunha de misericórdia”, fazendo alusão ao Ano Santo da Misericórdia. Ao longo dos dias, momentos reflexivos irão propiciar conhecerem a história do ícone do amor e a devoção no mundo propagada pelos Missionários Redentoristas há 150 anos.

Segundo padre Pedro Ciarnoski, atual capelão, no Dia da Festa da Mãe do Perpétuo Socorro (27 de Junho) haverá Missa Solene, iniciando as 10 horas da manhã.