Jovens participaram do 3º Encontro Vocacional Redentorista em Belém.


Você está em - Home - Notícias - Jovens participaram do 3º Encontro Vocacional Redentorista em Belém.

 

O sítio São Clemente Hofbauer sediou nos dias 16, 17 e 18 de setembro o 3º Encontro Vocacional Redentorista na região Norte, reunindo os jovens vocacionados que sentem o chamado para ser um Missionário Redentorista. Este é um importante momento no processo de acompanhamento realizado pela equipe de promoção vocacional da Província de Porto Alegre.

Nesta edição estiveram reunidos dois jovens de Bragança (PA), três da cidade de Castanhal (PA), um de Terra Alta (PA), cinco candidatos de Belém (PA), dois de Ipixuna do Pará (PA), um da Ilha de Mosqueiro e outro de Salinópolis.

A coordenação foi do padre Ezequiel Bridi, atual promotor vocacional na região, tendo a participação dos Seminaristas Redentoristas de Belém e da Leiga Redentorista, Joana Sousa.

VISITA DO PROVINCIAL AO JUNIORATO - Nos dias 27 e 28 de setembro o superior provincial, padre Edézio Borges, realizou uma visita oficial à Comunidade Formativa São Clemente, em Londrina (PR), pertencente à Província de Campo Grande, onde residem os Junioristas Redentoristas de nossa unidade.

Pela manhã, presidiu missa na capela e seguiu com a agenda institucional junto dos formandos Júlio Nascimento, João Crispin e Alisson Gonçalves, além dos formadores. No horário da tarde, participou da Novena da Mãe do Perpétuo Socorro na paróquia que é de responsabilidade da congregação.

Desde 2015 que a etapa formativa do Juniorato está sendo Interprovincial, cursando a Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, oportunizando aos estudantes a troca de experiências e o encontro com outras realidades fora dos Estados do Pará, Amapá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que integram a Província.