Equipe de Mídia Redentorista faz reunião em Curitiba e escolhe novo coordenador


Você está em - Home - Notícias - Equipe de Mídia Redentorista faz reunião em Curitiba e escolhe novo coordenador

Equipe de mídia Redentorista faz reunião em Curitiba

O grupo representa as unidades da congregação no país e busca definir estratégias de trabalho na área 

O vigário provincial de Porto Alegre, padre Nelvi Jorge Ceolin, participou representando a unidade da reunião da Equipe de Mídias Redentoristas em Curitiba (PR). Instituída no ano passado pela União dos Redentoristas do Brasil (URB) para o acompanhamento do trabalho na área da comunicação, a equipe refletiu a cerca das definições no último capítulo geral da congregação.

Segundo o superior provincial de São Paulo, padre Inácio Medeiros, o grupo buscou dar prosseguimento aos trabalhos de promover e incentivar a discussão e a realização de trabalhos de comunicação que integrem todos os redentoristas do país e alcance especialmente nossos interlocutores. "O último Capítulo Geral Redentorista se debruçou largamente sobre o tema da reestruturação da congregação, e um dos vieses possíveis para fomentar  esse novo espírito é sem dúvida o mundo da comunicação" afirmou padre Inácio de Medeiros, atual provincial da unidade de São Paulo.

"A simples ideia de reunir comunicadores redentoristas em um encontro nacional já mostra a importância do tema para a Igreja e para a nossa missão de redentoristas"

Na pauta estava a discusão sobre a necessidade de realizar um grande congresso de comunicação que envolva os personagens, confrades e leigos, que nas unidades redentoristas esteja trabalhando com mídias e comunicação. Para padre Rosivaldo, da unidade da Bahia "a simples ideia de reunir comunicadores redentoristas em um encontro nacional já mostra a importância do tema para a Igreja e para a nossa missão específica de redentoristas". De fato, o projeto de um encontro nacional começa a ser desenhado e deve concretizar-se em junho de 2018. 

Também foi apresentada no grupo a atualização do projeto de comunicação conjunta para o dia de Santo Afonso de Ligório. Para o próximo dia 01 de agosto o grupo de mídias vai apresentar produções que sejam colocadas simultaneamente no maior número possível de nossos meios de comunicação. Para frater Jadeilson "o esforço de comunhão vale a pena na medida em que nos coloca todos num único objetivo, o de fazer mais conhecido o nome e a espiritualidade de santo Afonso". Estão previstos vídeo para youtube e TVs, programetes de rádio, material escrito e até cards para as redes sociais. 

No encontro também foi definido um novo coordenador, cargo assumido pelo Padre Evaldo Souza, da unidade de São Paulo. "Tenho oferecido meu tempo e energias para a comunicação já há alguns anos, e poder colaborar com este grupo como coordenador é um desafio que assumo com alegria e  corresponsabilidade". Também escolheu-se um novo secretário, posto reassumido pelo padre Anderson Trevisoli da província do Rio de Janeiro. "No meio de tantas tarefas fui designado para acompanhar este grupo de mídias e pretendo fazer meu melhor para que os projetos assumidos em conjunto sejam de fato evangelizadores". 

Com este encontro somam-se já cinco momentos de partilha promovidos pelo grupo, que devagar vai consolidando-se como uma fonte inspiradora para a comunicação na grande família redentorista do Brasil. Até agora já recebeu essa reunião a cidade de Aparecida, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e este último, Curitiba. O próximo encontro será em Porto Alegre, previsto para o mês de dezembro.

Com texto e fotos do Portal A12/Redentoristas