Província de Porto Alegre participa do Congresso Nacional da JUMIRE


Você está em - Home - Notícias - Província de Porto Alegre participa do Congresso Nacional da JUMIRE

 

A Província de Porto Alegre participou do Congresso Nacional da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), sediado em Aparecida (SP), com membros de todas as unidades do país. A proposta busca fortalecer as ações missionárias nas comunidades, estimular em locais onde não existem grupos com este carisma da congregação e propor ações comuns a partir da visão de reestruturação dos Redentoristas.

Nesta edição, participaram 70 jovens. A representação foi com membros dos grupos de jovens de Belém (PA), Porto Alegre (RS), Passo Fundo (RS) e Lages (SC). A iniciativa oportunizou integração e articulação com a própria coordenação nacional, cujo representante de nossa unidade é o Irmão Valmir Busse.

O tema foi “Juventude, Esperança para um mundo ferido”, abordando as reflexões feitas pelo XXV Capítulo Geral, realizado o ano passado com decisões para estes próximos seis anos na Congregação Redentorista no mundo.

Dentre as atividades definidas, está a 1ª Missão Interprovincial da JUMIRE que será em Belém, capital do Estado do Pará, em fevereiro do próximo ano e o 3º Congresso Nacional da JUMIRE, em julho de 2019 na capital do Amazonas, Manaus.