Padre Radamés Centenaro, pároco em Belém do Pará, representa a Província de Porto Alegre no Encontro Redentorista


Você está em - Home - Notícias - Padre Radamés Centenaro, pároco em Belém do Pará, representa a Província de Porto Alegre no Encontro Redentorista
Pároco do Santuário de Belém participa de Encontro Redentorista Internacional
 

Cerca de 40 padres e religiosos participam do Primeiro Encontro Latino Americano e Caribenho da Mãe do Perpétuo Socorro, de 18 a 21 de agosto, no Instituto Salete, em Curitiba (PR). O evento faz parte da programação do jubileu de 150 anos da entrega do Ícone Mariano aos Redentoristas, que está sendo comemorado no triênio 2015 – 2017.
 
O padre Radamés Centenaro, pároco do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Belém do Pará, participa representando a Província de Porto Alegre, que reúne os Estados do Pará, Amapá, Maranhão, Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Além das unidades brasileiras, participam Redentoristas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Honduras e República Dominicana. Também estão presentes o padre Michael Brehl, C.Ss.R., Superior Geral, o padre Henrique Lopes, C.Ss.R., Vigário Geral, e o padre Manuel Rodriguez, coordenador da Conferência da América Latina e Caribe.
 
De acordo com o padre Vanderlei, todos foram muito bem acolhidos pelos confrades da Província de Campo Grande. Dentre as atividades desenvolvidas no encontro, estão sendo realizados estudos, reflexões, partilhas, celebrações e a elaboração de projetos para o jubileu. As atividades comemorativas e todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos buscam expandir e intensificar a devoção ao Perpétuo Socorro.
 
Outros eventos já estão programados: no dia 27 de junho de 2016, será proclamada oficialmente pelo Vaticano a comemoração, na qual será concedida indulgência plenária. Dois congressos internacionais da devoção também acontecerão em Manila, Filipinas, em 2016, e em Madri, Espanha, em 2017.
 
 
Devoção ao Perpétuo Socorro
 
Em 1866, o papa Pio IX entregou o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Missionários Redentoristas e deu-lhes a seguinte missão: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Em 150 anos, a devoção pública à Mãe do Perpétuo Socorro está presente em todos os continentes do mundo. Segundo a Assessoria de Imprensa do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba, em algumas regiões, a devoção se destaca, tornando-se ponto de referência da Igreja Católica no local: “É o caso de Manila, nas Filipinas, onde mais de 100 mil pessoas participam semanalmente das Novenas; Singapura, onde o público está em torno de 40 mil pessoas, e em Curitiba, onde também 40 mil pessoas, todas as quartas-feiras, se dirigem para rezar a novena. No Brasil, as novenas também são fortes em Campo Grande, Belém, Manaus, Terezina, Goiânia, Araraquara, entre outros. A novena também é forte nas igrejas dos Redentoristas em Toronto, Boston, Brooklynn, Dublin, Salta na Argentina e tantos outros lugares”.
 
 
    
 
 
 
Com informações da Província do Rio